Cheiro do Mato Tem Poder de Cura


Cheiro do Mato Tem Poder de Cura
fonte:http://www.jardimdomundo.com/estudo-comprova-que-o-cheiro-do-mato-tem-um-grande-poder-de-cura/
Obviamente que quando falamos de cheiro de mato não se trata do mato (planta), mas mato "natureza". Uma das formas mais eficazes de aumentar nossa imunidade, é caminhar em meio a natureza, a baixo você vai ver um artigo em que a ciência traz esse conceito a tona. Boa leitura.

Passear pela natureza pode melhorar substancialmente a saúde do ser humano. Quem o garante é uma equipe de cientistas japoneses que conseguiram provar que sentir o cheiro da natureza reduz a pressão arterial e aumenta as moléculas anti câncer na corrente sanguínea.

Os investigadores da Universidade Nippon Medical School, em Tóquio, estudaram os efeitos que óleos essenciais e aerossóis emitidos por plantas e árvores podem ter no corpo humano. As conclusões deste estudo revelam que o contato com a natureza reduz drasticamente o stress sobre o sistema nervoso. 

Segundo a revista norte-americana The Atlantic Cities, Qing Li, especialista em higiene e saúde pública daquela universidade, afirma que as caminhadas na floresta ativam as células do sistema imunológico; responsáveis pelo combate a infecções e ao câncer. O especialista pretende agora comprovar que o cheiro das árvores é o principal agente nestas alterações no organismo humano.

“As mais exaltadas verdades espirituais podem ser levadas ao coração pelas coisas da Natureza. Os pássaros do ar, as flores do campo, com suas belas cores vivas, o cereal germinando, a videira com seus ramos cheios de frutos, as árvores soltando os seus tenros renovos, o glorioso pôr-do-sol, as nuvens carmesim a anunciarem uma bela manhã, a sucessão das estações — tudo isto pode ensinar-nos preciosas lições de confiança e fé. A imaginação tem aqui um campo fértil no qual estender-se. A mente inteligente pode contemplar com a maior satisfação estas lições da verdade divina, as quais o Redentor do mundo associou às coisas da Natureza” 
(Ellen G. White, Conselhos sobre Saúde, p. 202).
__________________________________
A natureza revela a Deus de uma maneira prática e tão simples que uma criança pode entender e tão profunda que os sábios sentem-se alunos iniciantes. Depois de Sua Palavra Inspirada é o melhor compêndio que existe. Decida sair do trilho comum e viver na natureza, certamente você vai aumentar muito a sua SFME – Saúde Física, Mental e Espiritual. É possível…”Tudo é possível ao que crê” 
(Marcos 9:23).
Natureza reforça ação do sistema imunológico
“Comprovamos que o ambiente da floresta impulsiona as proteínas intracelulares anti câncer dos linfócitos e aumenta a atividade destas células durante um período de sete dias depois da realização da caminhada, tanto em sujeitos do gênero masculino como do gênero feminino”, explica a equipe no estudo.”
Os linfócitos são células presentes no sistema imunológico do corpo humano que defendem o organismo contra invasão de agentes estranhos. Para além destes benefícios, os passeios entre a natureza podem ainda reduzir o stress sobre o sistema nervoso.

O estudo foi desenvolvido com a ajuda de doze voluntários, entre os 37 e os 60 anos, que permaneceram num hotel numa zona urbana do Japão por três noite, entre as 19 horas da tarde e as 8 horas da manhã.
Ao longo deste período, os participantes foram vaporizados com um umidificador que continha substâncias presentes nas plantas das florestas tendo a experiência revelado, em análises ao sangue e urina, as alterações provenientes do contato com esses compostos.

Qing Li e alguns dos seus colegas criaram a International Society of Nature and Forest Medicine , uma instituição que se baseia na natureza e nas suas propriedades para ajudar na cura de doenças e desenvolver terapias medicinais em todo o mundo. Conclui-se que se muitas vezes a ciência é fundamental para descobrir e inventar melhorias para nossas vidas, outras vezes sua tarefa é somente confirmar aquilo que a sabedoria popular e ancestral já sabe: dar uma volta em meio ao verde e respirar fundo faz um enorme bem para nossos corpos. Torna-se mais evidente que salvar a natureza é uma questão imediata de saúde pública.

Também já foi comprovado que olhar para fotografias com temas relacionados ao meio ambiente relaxa o cérebro da mesma maneira que se o indivíduo estivesse no local fotografado.



Ellen G. White aconselhou a buscar tranquilidade na beleza e quietude da natureza; descansar o olhar nos campos verdejantes, nos bosques e colinas; erguer os olhos ao céu azul, não obscurecido pelo pó e fumaça das cidades e aspirar o ar celeste e revigorador.
 (WHITE, 2006, p. 367). 

0 comentários:

Postar um comentário